. TOP 5: COISAS QUE FAZEM MAL AO CABELO


Existem milhões de produtos e tratamentos que fazem verdadeiros milagres nos cabelos, mas nada disso dura por muito tempo se você não trata-lo diariamente. Muitas vezes, sem perceber, fazemos coisas que acabam com o resultado prometido e o cabelo volta a ficar danificado. 

Cabelos oleosos, com pontas duplas, ressecados, quebradiços, opacos, com muito ou pouco volume, nem sempre são culpa de uma má alimentação ou genética. As vezes, podem ser hábitos que você criou que estão fazendo mal ao seu cabelo. 

No Top 5 de hoje separei algumas coisas que fazem mal ao nosso cabelo e você pode estar reproduzindo isso em casa. Fica de olho!

Deixar o condicionador no cabelo


Não enxaguar adequadamente, deixando restos do produto no cabelo, vai danificar a estrutura capilar e impedir que as camadas sejam seladas. O resultado são cabelos elásticos e quebradiços. Por isso, ao terminar a lavagem dos cabelos, certifique-se que a água que escorre saia limpa e que o cabelo não esteja com restos do produto.

Prender os fios molhados


Muitas pessoas acham que prender o cabelo ainda molhado ajuda a diminuir o volume, mas isso só acaba deixando ele mais armado e manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais. Prender de vez em quando não tem problema nenhum, só não torne isso em hábito.

Secar do jeito errado


Para usar o secador, é necessário só é preciso 3 regras básicas, não deixe ele muito próximo dos fios, no mínimo a 30 cm de distancia. Não use na temperatura máxima, sempre na média ou fria. E a última, não direcione o jato quente para a cabeça, isso estimula a oleosidade da raiz e diminui a duração da sua escova.

Não cortar o cabelo


Quando você fica muito sem cortar o cabelo as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair. O ideal é cortar de 3 em 3 meses, a não ser que seu cabelo demore muito a crescer, aí pode demorar mais tempo entre um corte e outro.

Desembaraçar o cabelo com escovas maleáveis


As cerdas moles tornam o manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios. Por isso, os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.

Espero que esse post tenha ajudado e que coloquem essas dicas em prática. E se vocês faz alguma dessas coisas, evite ao máximo, para manter seus fios cada vez mais lindos!

13 comentários

  1. Todas as dicas estão ótimas, mas infelizmente eu ainda prendo o cabelo úmido :( kkkkkk, preciso prender essa mania né?

    Conheça meu canal: https://www.youtube.com/c/Meninadosolhos15
    Conheça meu blog: http://meninadosolhos15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa sim! Uma vez ou outra não tem problema, mas transformar em um hábito faz muito mal :(

      Excluir
  2. Rafa, primeiro preciso dizer que achei tuuudo o nome do blog! Adorei mesmo, mega criativo
    Tambem gostei do Loyout do Blog e da leveza dele.

    Continue assim e certamente eu ja estou seguindo e vou favoritar!!!

    xoxo
    Srta fUmiga
    http://levand0namala.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das dicas mas realmente temos que ter um cuidado os cabelos,mais no inverno e meio impossível fazer isso tudo por que senão pegamos um resfriado mais nas outras épocas do ano vale isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Anyta, dá para fazer tudo isso no inverno mesmo. Não precisa deixar o cabelo molhado em nenhuma delas! Hahaha

      Excluir
  4. Oiii indiquei você para a tag de tudo um pouco bjos e sucesso... Dá uma olhadinha lá...
    http://blogvisualfeminino.blogspot.com.br/2015/07/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
  5. Noossa, muito bom seu post! Não sabia que deixar o condicionador no cabelo fazia mal, mas agora já sei!

    Um beijo,
    www.blogiranamaciel.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pior é que faz mal e, as vezes, nem percebemos que estamos fazendo da forma errada, não é mesmo?

    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Faltou só mais uma coisinha: achar que shampoo e condicionador são mais do que suficientes. O cabelo também tem sede e fome, também precisa ser hidratado, nutrido e reconstruído.
    http://amorcapilar.blogspot.com.br/2015/10/o-cabelo-virou-chiclete-e-agora.html

    ResponderExcluir