. NOVA FEBRE: ALONGAMENTO DE CÍLIOS


O alongamento de cílios começou com as famosas, e agora caiu no gosto de todas as mulheres. Pensando em quem tem olhos pequenos ou palpebradas gordinhas, esse procedimento estético veio para ajudar quem deseja ter um olhar marcante, sem precisar passar camadas de rímel. A técnica aumenta o tamanho e o volume dos cílios, fio a fio, fazendo com que fiquem alongados, cheios e definidos, como se tivesse sido aplicado várias camadas de máscara nos cílios. 

O procedimento demora cerca de 2 horas. O cílios postiços vão ser colados um a um, em cima dos naturais. Os tamanhos vão de 6 mm a 17 mm. É usada uma cola especial semipermanente que pretende não ser irritante, nem danificar os cílios naturais. O alongamento dos cílios não doí nada, nem causa qualquer desconforto. O resultado pode ser teatral, romântico ou discreto, de acordo com as suas necessidades e estilo. 


Nos primeiros dias é necessário evitar molhar os olhos até a cola secar de fato. Depois, basta tomar cuidado para que produtos químicos não caiam na região, como, por exemplo, ácidos, condicionadores, cremes hidratantes, demaquilantes, shampoo, maquiagens e máscaras. Não é necessário usar rímel, mas se você ainda quiser, nada de à prova d'água, opte pelos que diluem na água, para não ter problemas na hora de tirar. O uso do curvex está banido. O aparelho pode fazer os fios postiços se desprenderem dos cílios, jogando o seu dinheiro com o procedimento estético fora. Também não é aconselhado esfregar ou mexer muito nos cílios, isso pode diminuir o tempo de duração deles.

Como o produto é colado sobre um cílio natural, dura o tempo natural do fio, cerca de 2 meses. Isso se for bem colocado e tratado. Recomendam-se retoques a cada 30 ou 60 dias para manter o mesmo aspecto. Se você se arrepender ou tiver alguma reação alérgica, não tente tirar em casa, vá até o profissional que ele saberá exatamente como tirar. Não é muito indicado para mulheres sensíveis, com problemas com lentes de contato ou com intolerância à maquiagem. 

Para fazer o alongamento de cílios com um especialista a média é de 160 a 200 reais dependendo do produto e do salão que você escolher. A manutenção varia entre 50 a 100 reais. Então se interessou você, corra, e procure um profissional habilitado, não faça com qualquer um. O resultado do alongamento de cílios proporciona a melhoria da auto-estima feminina, sendo um poderoso aliado para a beleza. E aí? Alguém já fez ou está pensando em fazer? Me deixe aqui nos comentários!

4 comentários

  1. Adorei, ficou lindo!!
    Mas achei caro a manutenção.... você pretende fazer sempre ou só para um mês mais importante?
    O que você achou deles vesus os cílios postiços?

    Beijos,
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não coloquei ainda, mas pretendo colocar logo e fazer sempre! (:

      Excluir
  2. Adorei o blog e já estou seguindo, ficou lindo os cílios assim que puder pretendo fazer fica muito lindo

    http://blogdocemundodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir