. QUAL A MELHOR ESCOVA PARA SEU CABELO?

Que nossos cabelos são diferentes, isso você sabe, mas o que você pode nunca ter ficado atenta é com a diferença das escovas. Essa escolha é fundamental para garantir o melhor resultado na hora de pentear os fios, e escolher a errada pode danificar suas madeixar.

O mercado oferece uma grande variedade de escovas de tamanhos, cerdas, modelos e materiais diferentes. Analise a grossura do seu fio, quanto mais grosso for, maior deve ser o espaçamento entre as cerdas ou o diâmetro da escova. Mas isso não é tudo, temos que também analisar coisas como:

Cerdas

As cerdas com bolinha nas pontas são mais utilizados em cabelos grossos, pois elas servem para travar o cabelo na hora de escovar. As cerdas de náilon podem ser utilizadas por qualquer tipo de cabelo tanto para secar, quanto para modelar. As cerdas naturais, como a de javali, são ideais para cabelos finos e quebradiços, porque não agridem o cabelo, por serem macias. As de metal são excelentes para desembaraçar os fios, mas cuidado para não agredir o couro cabeludo.

Cabo

Escovas com cabos de madeira reduzem a estática dos fios, diminuindo o frizz. As de cabo metálico aceleram o processo de secagem e as de cerâmica são usadas para modelar os cabelos, por acumularem calor.

Tamanho

O tamanho da escova está relacionado com o tamanho dos cabelos, quanto maior o cabelo, maior a escova. Cabelos curtos tem melhores resultados com escovas pequenas, cabelos médios, com escovas médias e cabelos longos, com escovas grandes.

1. Almofadada - Melhor escolha pra quem tem os cabelos longos e lisos. As cerdas sintéticas em alturas diferentes ajudam a desembaraçar sem prejudicar.

2. Raquete - Facilitam o desembaraçamento e penteiam sem quebrar. Além disso, possuem proteção para não arranhar o couro cabeludo. São indicadas para cabelos lisos e levemente ondulados.

3. Retangular - Ideal para desembaraçar, não deixa os fios quebradiços e finos. O espaço entre as cerdas ajudam a pentear sem prejudicar.

4. Cerdas diagonais - São recomendadas para cabelos longos e em "V".


5. Fina - Melhor escolha para alisar ou modelar os cabelos curtos. Como é fina, consegue pegar com facilidade os fios menores.

6. Cerâmica - A base é ativada pelo secador e ajuda a reduzir o frizz, além de agiliza a secagem dos fios. Boa para modelar e desembaraçar, ideal para cabelos lisos e ondulados. 

7. Cerdas mistas - Esse tipo de escova mistura náilon, que auxilia no desembaraçamento dos fios e cerdas naturais de javali que alinham os fios proporcionando maior firmeza e deixando cabelo mais liso. Deslizam mais facilmente em cabelos ondulados e crespos.

8. Ventilada - O espaçamento entre as cerdas e fazem com que os fios fiquem mais volumosos. Ideal para quem quer um cabela cheio. 

Agora não tem como errar, né? Só não pode esquecer de pentear o cabelo só quando ele estiver úmido ou seco. Quando ele está molhado fica mais elástico e pode causar frizz. 

Você usa o modelo de escova certo para o seu cabelo? Depois desse post vai mudar de escova? Me deixe nos comentários, vou adorar saber!

4 comentários

  1. Adoreeei o post !!
    Parabens !!!

    www.blogdagra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já usei todas e algumas ainda uso, mas neste momento eu e o meu cabelo natural, a minha linda e glamorosa coroa AMAMOS a escova do momento é da família da --> Tangle Teezer" <-- :)
    Mas valeu pelo post.

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tangle Teezer é realmente maravilhosa, esqueci de coloca-la. Ótima escolha! Hahaha

      Excluir